Você já ouviu falar de Análise SWOT, Mapa de empatia, Posicionamento digital, Construção de persona e Construção de calendário editorial?
Estas são etapas importantes a serem seguidas antes de começar qualquer campanha nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, etc), e contar com profissionais especializados no assunto é fundamental para sair do amadorismo e alcançar o impacto que você deseja nos meios digitais.
Mais da metade do planeta está nas redes sociais – que já somam 3,5 bilhões de usuários, é o que afirma o relatório Global Digital Statshot, feito pelas empresas americanas de dados Hootsuite e We Are Social. E no Brasil, mais da metade da população brasileira utiliza a internet diariamente.
Se você pretende conquistar um destaque no mercado, deve contratar um serviço que priorize o planejamento estratégico antes de tudo e que não deixe de fora etapas importantes como:
Análise SWOT
Entenda sobre força, fraqueza, oportunidades e ameaças.
Mapa de empatia
Conheça o perfil do seu cliente e suas características para se comunicar com ele.
Definição de posicionamento digital
Saiba como caminhar no meio digital e a direção que deve seguir.
Construção de persona
É o personagem fictício que representa o cliente ideal de uma empresa e é baseado nas informações dele que as ações são colocadas em prática.
Construção de calendário editorial
O planejamento anual permite que você não perca datas importantes para marcar presença nas redes sociais.