Search
  • donatodealmeida

5 etapas primordiais que você certamente desconhecia no Marketing Digital

Você já ouviu falar de Análise SWOT, Mapa de empatia, Posicionamento digital, Construção de persona e Construção de calendário editorial?



Estas são etapas importantes a serem seguidas antes de começar qualquer campanha nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, etc), e contar com profissionais especializados no assunto é fundamental para sair do amadorismo e alcançar o impacto que você deseja nos meios digitais.


Mais da metade do planeta está nas redes sociais – que já somam 3,5 bilhões de usuários, é o que afirma o relatório Global Digital Statshot, feito pelas empresas americanas de dados Hootsuite e We Are Social. E no Brasil, mais da metade da população brasileira utiliza a internet diariamente.


Se você pretende conquistar um destaque no mercado, deve contratar um serviço que priorize o planejamento estratégico antes de tudo e que não deixe de fora etapas importantes como:


Análise SWOT


Entenda sobre força, fraqueza, oportunidades e ameaças.


Mapa de empatia


Conheça o perfil do seu cliente e suas características para se comunicar com ele.


Definição de posicionamento digital


Saiba como caminhar no meio digital e a direção que deve seguir.


Construção de persona


É o personagem fictício que representa o cliente ideal de uma empresa e é baseado nas informações dele que as ações são colocadas em prática.


Construção de calendário editorial


O planejamento anual permite que você não perca datas importantes para marcar presença nas redes sociais.

0 views0 comments